A Emulação é um assunto polêmico dentro da Umbanda e existe muito preconceito, já ligando a emulação diretamente a magia negra.

E hoje vamos tratar desse assunto de maneira prática, esvaziando o copo sobre o que achamos que conhecemos sobre o assunto.

A Umbanda que tocamos em nosso terreiro é a mistura da Umbanda Sagrada com a Umbanda Omoloco. No caso a Umbanda Sagrada não realiza a emulação, ja a Umbanda Omoloco sim.

A emulação tem como objetivo o sangue, que é o elemento energeticamente mais forte em nosso plano terrestre, a execução da entrega com esse elemento gera muita força e possibilita lidar com energias extremamente densas.

Essas firmezas, entregas e assentamentos que são realizados utilizando-se das emulações são o que permitem que possamos lidar com Kiumbas extremamente forte, inteligentes e densos, permitindo a nossos guias descer ao mais profundo “inferno” e lidar com os kiumbas e energias ali presente de maneira mais eficiente.

Tudo tem a ver com a intenção da emulação, assim como qualquer entrega que fazemos, tudo depende das intenções.

Lembrando que Umbanda é Caridade e Amor, não devemos nos utilizar dela para prejudicar as pessoas e espíritos, mas sim auxiliar a espiritualidade maior.

No responses yet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.