Às vezes a vida pode ser tão desafiadora quanto esmagadora. É fácil cair na armadilha de adiar a mudança, culpar os outros, culpar a Deus e a espiritualidade. Quando isso acontece, devemos “tomar as rédeas” de nossa vida!
Normalmente, quando essa frase surge, isso significa que as coisas não estão acontecendo do jeito que esperávamos. Mas demonstra sabedoria quem entende que todos nós enfrentaremos uma série de desafios inesperados em nossa vida.
Como podemos conseguir avançar espiritualmente, em vez de ficar na fossa, quando a vida nos dá uma rasteira? (E sempre acontece!) Vamos ponderar quatro ações específicas que vão nos ajudar a seguir em frente e continuar caminhando na estrada da evolução.
1. Não deixe para depois — comece hoje mesmo a realizar mudanças positivas
É importante realizarmos a mudança, principalmente, nos nossos pensamentos, porque atraímos para nós a energia que emanamos, através de nossos pensamentos, ações e palavras. Precisamos policiar nossos pensamentos, mudando os desejos de vingança, de raiva e de rancor para pensamentos de amor, caridade e alegria.
Os guias podem nos ajudar nos equilibrando e nos guiando, porem precisamos nos esforçar e agir.
Não que precisemos da perfeição, longe disso, mas sim de uma melhoria interna que irá nos ajudar a evoluir.
2. Pare de culpar os outros pelos seus problemas
Nessa linha de evolução, precisamos aprender a nos responsabilizar por nossos atos e antes de começarmos a julgar o próximo, é importante olharmos para nós mesmos, tentando entender o que fizemos para chegar naquele momento e como devemos agir para que aquilo não ocorra novamente.
3. Pare de culpar a Deus e a espiritualidade — assuma a responsabilidade por sua vida
Uma vez, quando estava falando com uma pessoa, seu Zé da Lapa e seu Tata Caveira me disseram o seguinte:
“Não adianta você me pedir para ganhar na loteria se nem na loteria você joga”
Explicando: Não adianta pedir para os guias trabalho novo, mais dinheiro, namorado / namorada e etc se você não se mexer para que essas coisas possam vir até você. O Guias podemos abrir os caminhos, eles podem nos equilibrar e até mesmo abrir portas de oportunidades, mas se não corremos atrás, as coisas não irão acontecer.
Então precisamos de ação, força e foco para atingirmos nossos objetivos.
4. Tenha fé em Deus em seus guias e em você mesmo
Nesse caminho de evolução precisamos ter fé e acreditar nos caminhos que nós mesmo junto com Deus e nossos guias traçamos para nossa vida. Todas as pedras que aparecem em nosso caminho são para nosso crescimento e precisamos levantar a cabeça com fé nos caminhos de Deus e seguir em frente, sempre com positividade e amor no coração.
A luz divina sempre a de guiar nossos caminhos e junto com nossa familia material e espiritual (Nossos guias são nossa familia) precisamos ter fé e amor, para trilharmos os caminhos certos, para nossa evolução material e espiritual, cumprindo nossas designações e missões ajudando o próximo e a nós mesmo.
No responses yet