Ola irmãos,
Deus dotou o ser humano de 6 sentidos para que ele pudesse ter eficientes ferramentas para caminhar e crescer na vida rumo ao seu desenvolvimento evolutivo. Aqueles 5 sentidos que aprendemos na escola (audição, tato, paladar, visão e olfato) que, juntamente com a mente racional são excelentes ferramentas para se lidar no mundo material tridimensional, e um sexto sentido ( também chamado de intuição, mediunidade, paranormalidade, sensitividade, percepção extra-sensorial, canalização) que a nossa cultura (em função da religião e da ciência dominante) ignorou durante séculos. A função do sexto-sentido é possibilitar-nos o acesso consciente a esta teia multidimensional que é a Vida, para que possamos expandir e aprofundar com mais eficiência o nosso movimento evolutivo, nos dando a habilidade de nos conectar com outras dimensões e realidades e nos ligar energeticamente com seres de mesma vibração.
A energia do corpo físico e do nosso corpo astral é controlada por nosso cérebro, que é a junção de nossa consciência material com a consciência espiritual. Para controlar essa energia é importante nós treinarmos nosso consciente para lidar com essas energias, internas e externas.
Nosso cérebro é um músculo e a maneira mais eficaz de desenvolver um músculo é o treino.
Quando podemos utilizar o controle energético?
- Na gira, no momento de incorporação
- Na gira, no momento de vibrar para ajudar uma alma perdida
- Na gira, no momento de ajudar um irmão que está passando mal
- Na gira, quando estamos passando mal
- Quando estamos na rua e sentimos uma energia estranha
- Quando começamos a passar mal do nada sem motivos físico
- Quando começamos a ter pensamentos que normalmente não temos e etc.
O que temos que pensar é que a energia que corre por nossos corpos são comandados por nosso cérebro (Consciência material e espiritual). Uma pessoa que vai tomar passe e não está disposta a receber a energia, provavelmente não sentirá nada, pois sua mente bloqueou a passagem energética.
Isso quer dizer o quê? Que se não quisermos receber uma energia, positiva ou negativa, temos como bloquear essa energia. E no caso da energia negativa, a possibilidade de entrar no seu corpo essa energia, está totalmente relacionado a sua vibração ( vamos traduzir isso para seus pensamentos). Pensamentos positivos, ligados a pensamentos positivos. Pensamentos negativos ligados a pensamentos negativos.
Por que a energia emanada por espíritos encarnados e desencarnados só conseguem entrar em nosso corpo se houver ressonância com a nossa energia, por que se não houver essa ressonância a energia é repelida por nosso corpo.
Quando há ressonância com alguma energia, ela tende a se retroalimentar. Ou seja, quanto mais pensamos coisas boas, mais fácil é continuar pensando em coisas boas, assim como, quanto mais pensamos em coisas ruins, mais coisas ruins vêm à nossa mente.
Mas é claro que se fosse fácil todos fariam isso e macumba nenhuma pegaria, por que os trabalhos feitos só conseguem nos atingir quando existe ressonância energética. Mas é muito difícil para nós seres humanos mantermos o nosso pensamento no alto o tempo todo, sempre aparece alguém que agente acaba perdendo a cabeça, e a vontade é de arrancar a cabeça da pessoa. É algo “compreensível”, mas não arranquem a cabeça do coleguinha…. RSRSRSRSRS, precisamos do auto-controle.
“Mas e ai? Quer dizer que ferrou, não vou mais sair de casa, me trancar no quarto e ja era”.
Claro que não, por isso a importância de treinarmos o controle energético, por que quando perdemos essa batalha consciencial e acabamos baixando a nossa vibração, temos como nos recuperar, quando percebemos que algo está errado. Não é algo fácil e depende do esforço e do treino de cada um.
A primeira coisa que podemos fazer é rezar / Cantar Pontos e chamar nossos guias ao nosso lado, pedindo que leve aquela energia de perto de nós e que possamos mudar nossa vibração.
Mas quando você já está em ressonância com aquela energia negativa é muito mais difícil sair dessa ressonância. Isso causa certa dificuldades para que os guia nos ajudem, precisamos fazer nossa parte, por que não estamos vibrando energias positivas e eles não conseguem se ligar a nós, nesse momento podemos utilizar as técnicas de meditação guiada para nos ajudar a recuperar nossa vibração positiva e desbloquear nossa conexão com nossos guias, assim eles poderão atuar em nosso campo vibracional e no auxiliar.
Para isso ficar mais fácil podemos treinar a meditação guiada, que é uma das maneiras de treinar essa recuperação.
Por que a meditação guiada? Por que na meditação guiada, nosso cérebro treina a visualização de elementos e símbolos que nos levam a lugares em que nossa mente se liga a energias positivas, assim no momento em que passamos por um problema, podemos mentalizar a meditação e levar nossa mente a lugares melhores.
É igual dirigir um carro, depois de aprender, a gente não pensa mais para dirigir, o corpo age quase no automático, essa é a ideia de treinar a meditação guiada.
Nossa evolução mediúnica e autocontrole depende de nós, não é fácil, mas com treinamento e dedicação podemos adquirir esse autocontrole e prestar a caridade com amor de maneira equilibrada. O estudo e conhecimento levam a um melhor preparo para os trabalhos.
Axé que Oxalá nos abençoe.
No responses yet