Pensando no desenvolvimento mediúnico dos médiuns de nossa casa, implementamos um processo de desenvolvimento mediúnico ligado aos níveis de desenvolvimento de cada individuo, focando em mostrar quais os próximos passo para os próximos níveis de cada um.
Esse processo não tem relação com uma pessoa ser melhor que outra, mas sim um guia para que possamos ajudar no desenvolvimento individual dos filhos de nossa tenda.
Graus
1 – Melich – Colar Cor Branca – Ajudante ou Auxiliar – O médium auxilia como Camboni, mas sempre é chamado a desenvolver a Mediunidade, mas não consegue manter a incorporação.
2 – Kalinata -Colar Cor Amarela – Operaria – O Médium em desenvolvimento mediúnico. Objetivo é conseguir incorporar seus guias de forma estável e manter a incorporação durante todo o trabalho. Enquanto nesse processo ajuda combonando quando necessário.
3 – Ratói – Colar Cor Laranja – Sabedor – O médium consegue manter a incorporação de maneira estável, sem deixar a vibração cair. Nesse nível o médium já pode auxiliar outros guias em descarregos, passes e consultas. Ainda não podem puxar médiuns do nível 1 para incorporar, mas podem auxiliar outros médiuns de níveis acima a fazê-lo.
4 – Manouch -Colar Verde – Feiticeira – O médium já pode dar passes (descarrego energético), não pode dar consultas, a não ser que o guia chefe solicite. Pode puxar os médiuns em desenvolvimento a incorporar apenas com autorização do guia chefe.
5 – Puri Day – Colar Azul Escuro – Chanceller – O médium pode dar consulta. Precisa já ter desenhado o ponto riscado e informado o nomes dos principais guias. Pode puxar os médiuns em desenvolvimento a incorporar. Pode indicar trabalhos a serem feitos para o consulente.
6 – Shuvani – Colar Vermelho – Sacerdote – Médium Coroado. O médium já tem capacidade de auxiliar a tocar a gira. É o que chamamos de Pai ou Mãe pequenos.
7 – Babá ou Barô – Colar Cor Azul Claro – Pai ou Mãe de Santo onde o médium sai para abrir o próprio terreiro
No responses yet